quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sensações

Faz tempo que não dedico um tempinho a este espaço. E não foi por falta de notícias, mas só por falta de tempo de sentar com calma e organizar as ideias. Tantas coisas acontecendo dentro de mim fazem com que minha concentração fique um pouco atrapalhada mesmo... bom, atrapalhada eu sou, então até aqui, sem nenhuma novidade!

Não sei se contei aqui, mas voltei a fazer Vigilantes do Peso há 3 semanas. Acho que é a 3ª ou 4ª vez que volto para o Vigilantes. Mas aquele dia 10 de abril de 2013 eu sabia que alguma coisa em mim tinha mudado. No momento eu não sabia explicar o que, mas logo encontrei a resposta (felizmente não é difícil encontrar certas respostas quando olhamos, sem cobranças cruéis, para nós mesmos) e pude entender claramente o que tinha mudado: EU tinha mudado. Claro, vcs vão dizer, as pessoas mudam... Sim, elas mudam, mas o sentido de eu estar ali é que tinha mudado. Nas outras vezes que fiz a inscrição no VP - assim como das vezes que fiz inscrição em alguma academia, ou que comprava algum remédio"milagroso" - não era para mim que o fazia. Sim, eu o fazia para os outros. Em nenhuma outra das vezes era a Renata que tinha tomado a decisão de fazer as pazes com ela mesma. Não era por gostar de mim ou por compreender a criança assustada que habitava minha alma que eu procurava emagrecer... era para satisfazer uma vontade alheia... Ahhhh, como é difícil querer satisfazer a vontade dos outros quando tá tudo errado dentro de vc.
Mas como eu não acredito em acasos e acho que tudo que nos acontece tem uma razão, um sentido, um aprendizado e um tempo certo, aprendi que as coisas certas só acontecem na hora certa e como desta vez a real motivação para eu voltar ao VP sou eu mesma, tudo vai dar certo.

Só para dar uma ideia do quanto sei que o que estou dizendo é real, ontem foi dia de reunião. Depois da pesagem eu fiquei olhando no meu boletim, que contabilizava -1,700kg, e fiquei imaginando quando estiver escrito: -17kg.... Juro que me senti vendo isso... nossa!!!! Que sensação boa foi aquela... Foi aí que tive certeza que quem mudou fui eu!!!!

Um comentário: