Eita dia comprido!!!! Mas que dia proveitoso! Valeu a pena estar tão cansada. Trabalhei, dei risada, enfim... O saldo do dia foi bem positivo. Rolou até um tempinho para uma caminhada básica. Bem básica, mas tá valendo. Foi o que me propus, para este mês: pelo menos 15 minutos por dia. Hj andei um pouco mais que isso, quase 25'.... Opaaaa!!!!!
Um excelente carnaval para nós!!!!
Bjossssss
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
A realidade nua e crua
Passei a semana passada na praia. Desnecessário dizer que não me sinto à vontade em trajes de banho, mas o prazer que sinto em estar bronzeada é maior que minha aversão ao biquíni.
Durante a semana as únicas fotos que tirei foram da paisagem (vou para Caraguatatuba sempre, minha família tem casa lá, meu pai mora lá, mas não me canso de tirar fotos dos mesmos lugares, que são lindos), tirei fotos dos meus pés na beira da piscina, da minha irmã e meu cunhado, que estavam lá comigo, mas não havia tirado nenhuma minha, claro! Só que o final de semana chegou e com ele mais 6 pessoas muito queridas que foram aproveitar o final de semana com a gente.
Inevitável que câmeras fotográficas fossem sacadas e vários cliques fossem disparados, quebrando o meu "jejum". Não que as fotos ficaram feias, longe disso! Ficaram ótimas!! Mas ver meu corpinho de formas bem arredondadas tão nitidamente me fez entender que só tenho duas opções: ou eu mudo meu comportamento e corro (literalmente) atrás do prejuízo para voltar a me sentir bem comigo mesma, ou assumo que serei gorda para sempre e amargo as consequências que isto me trouxer.
Não acho que se tenha que ser magro para ser feliz. Muito pelo contrário, acho que ser feliz está dentro de cada um. E eu sou uma pessoa feliz, graças a Deus!!! Mas para mim - repito: PARA MIM - não dá mais para estar tão acima do peso. Eu não consigo me sentir plena assim. Não tem jeito.
É claro que me amo, que agradeço à Deus todos os dias pela minha saúde, pela minha vida, mas estar acima do peso me incomoda demais. E eu tenho que fazer algo por mim rápido!
Queria voltar a fazer VP, mas a grana por enquanto está curta. Então, decidi que até lá, vou me virar como der. Vou evitar os excessos, vou sair para passear com a Kira (minha Golden Retrivier de 3 anos) todos os dias e tentar andar menos de carro. Acho que para uma reeducação de VIDA (sim, pois preciso mudar muita coisa, não só minha alimentação) as coisas precisam acontecer naturalmente e sem pressa. Mudanças radicais faz com que tenhamos recaídas sempre. Por isso, vou fazer uma lista e mudanças sutis que implantarei na minha vida, assim elas vão se moldando à minha rotina e quando eu perceber, elas já farão parte de mim!
Vamos lá! Hoje é o primeiro dia das novas mudanças e me prometi que vou caminhar por, pelo menos, 20 minutos hj. É pouco? Por enquanto sim, mas para quem não caminha nada, 20 minutos por dia já contabilizam mais de 2 horas na semana. Olhando por este ângulo, não é um bom começo???
Bjos e um dia abençoado para todos nós!!!
Rê Rondon
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Para refletir e colocar em prática...
1 –
Não se critique. Aceite-se como você é para então promover as mudanças que
deseja.
2 – Não se deixe assustar. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua mente, mude-o para uma imagem ou afirmação positiva.
3 – Seja amável, gentil e paciente. Trate-se com a mesma gentileza e carinho com que trataria uma pessoa querida. E tenha paciência para esperar que os resultados apareçam.
4 – Pense com bondade a seu respeito. Isso significa fazer cessar toda censura, culpa, punição e dor, e responder a si mesmo e à vida com aceitação, compreensão e carinho.
5 – Relaxe. Feche os olhos, respire fundo e libere conscientemente todas as tensões que está carregando. Solte o corpo e afirme “Eu te amo, está tudo bem.”
6 – Medite e visualize. A meditação cria um espaço em que podemos nos acalmar para ouvir nosso eu mais profundo. Pare e pense no que você deseja para sua vida, fazendo visualizações positivas.
7 – Elogie-se. A crítica destrói a autoestima; o elogio a levanta. Elogie-se o mais que puder.
8 – Apoie-se. Procure meios de ajuda. Peça a ajuda de amigos, grupos, terapias, etc. A única coisa que você não pode fazer é isolar-se ou tentar resolver tudo sozinho.
9 – Tenha carinho com o negativo. Para se libertar de um velho padrão pouco amoroso, faça-o com amor. Dessa forma abre-se um espaço onde entram os novos padrões e a mudança se dará suavemente.
10 – Cuide do seu corpo. Procure o que for melhor para o seu corpo em termos de alimentação, exercícios, etc. Invista em medidas que lhe dão energia e contribuem para seu amor-próprio.
11 – Faça o exercício do espelho. Olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga: “Eu te amo. Eu perdoo você. Eu te amo de verdade.”
12 – Elabore um conjunto de crenças que auxiliem a sua vida. E sempre que puder, faça uma imagem mental da vida que você deseja.
Fonte: livro - Aprendendo a gostar de si mesmo, de Louise Hay
Assinar:
Comentários (Atom)