Passei a semana passada na praia. Desnecessário dizer que não me sinto à vontade em trajes de banho, mas o prazer que sinto em estar bronzeada é maior que minha aversão ao biquíni.
Durante a semana as únicas fotos que tirei foram da paisagem (vou para Caraguatatuba sempre, minha família tem casa lá, meu pai mora lá, mas não me canso de tirar fotos dos mesmos lugares, que são lindos), tirei fotos dos meus pés na beira da piscina, da minha irmã e meu cunhado, que estavam lá comigo, mas não havia tirado nenhuma minha, claro! Só que o final de semana chegou e com ele mais 6 pessoas muito queridas que foram aproveitar o final de semana com a gente.
Inevitável que câmeras fotográficas fossem sacadas e vários cliques fossem disparados, quebrando o meu "jejum". Não que as fotos ficaram feias, longe disso! Ficaram ótimas!! Mas ver meu corpinho de formas bem arredondadas tão nitidamente me fez entender que só tenho duas opções: ou eu mudo meu comportamento e corro (literalmente) atrás do prejuízo para voltar a me sentir bem comigo mesma, ou assumo que serei gorda para sempre e amargo as consequências que isto me trouxer.
Não acho que se tenha que ser magro para ser feliz. Muito pelo contrário, acho que ser feliz está dentro de cada um. E eu sou uma pessoa feliz, graças a Deus!!! Mas para mim - repito: PARA MIM - não dá mais para estar tão acima do peso. Eu não consigo me sentir plena assim. Não tem jeito.
É claro que me amo, que agradeço à Deus todos os dias pela minha saúde, pela minha vida, mas estar acima do peso me incomoda demais. E eu tenho que fazer algo por mim rápido!
Queria voltar a fazer VP, mas a grana por enquanto está curta. Então, decidi que até lá, vou me virar como der. Vou evitar os excessos, vou sair para passear com a Kira (minha Golden Retrivier de 3 anos) todos os dias e tentar andar menos de carro. Acho que para uma reeducação de VIDA (sim, pois preciso mudar muita coisa, não só minha alimentação) as coisas precisam acontecer naturalmente e sem pressa. Mudanças radicais faz com que tenhamos recaídas sempre. Por isso, vou fazer uma lista e mudanças sutis que implantarei na minha vida, assim elas vão se moldando à minha rotina e quando eu perceber, elas já farão parte de mim!
Vamos lá! Hoje é o primeiro dia das novas mudanças e me prometi que vou caminhar por, pelo menos, 20 minutos hj. É pouco? Por enquanto sim, mas para quem não caminha nada, 20 minutos por dia já contabilizam mais de 2 horas na semana. Olhando por este ângulo, não é um bom começo???
Bjos e um dia abençoado para todos nós!!!
Rê Rondon
Nenhum comentário:
Postar um comentário