sexta-feira, 17 de maio de 2013

Entrelinhas...

É um misto de alegria e nostalgia, uma saudade do que não foi, uma vontade de viver algo novo, intenso, avassalador... Um sentimento tão real que às vezes me pergunto se é mesmo verdade que ainda não o vivi... [Renata]

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sensações

Faz tempo que não dedico um tempinho a este espaço. E não foi por falta de notícias, mas só por falta de tempo de sentar com calma e organizar as ideias. Tantas coisas acontecendo dentro de mim fazem com que minha concentração fique um pouco atrapalhada mesmo... bom, atrapalhada eu sou, então até aqui, sem nenhuma novidade!

Não sei se contei aqui, mas voltei a fazer Vigilantes do Peso há 3 semanas. Acho que é a 3ª ou 4ª vez que volto para o Vigilantes. Mas aquele dia 10 de abril de 2013 eu sabia que alguma coisa em mim tinha mudado. No momento eu não sabia explicar o que, mas logo encontrei a resposta (felizmente não é difícil encontrar certas respostas quando olhamos, sem cobranças cruéis, para nós mesmos) e pude entender claramente o que tinha mudado: EU tinha mudado. Claro, vcs vão dizer, as pessoas mudam... Sim, elas mudam, mas o sentido de eu estar ali é que tinha mudado. Nas outras vezes que fiz a inscrição no VP - assim como das vezes que fiz inscrição em alguma academia, ou que comprava algum remédio"milagroso" - não era para mim que o fazia. Sim, eu o fazia para os outros. Em nenhuma outra das vezes era a Renata que tinha tomado a decisão de fazer as pazes com ela mesma. Não era por gostar de mim ou por compreender a criança assustada que habitava minha alma que eu procurava emagrecer... era para satisfazer uma vontade alheia... Ahhhh, como é difícil querer satisfazer a vontade dos outros quando tá tudo errado dentro de vc.
Mas como eu não acredito em acasos e acho que tudo que nos acontece tem uma razão, um sentido, um aprendizado e um tempo certo, aprendi que as coisas certas só acontecem na hora certa e como desta vez a real motivação para eu voltar ao VP sou eu mesma, tudo vai dar certo.

Só para dar uma ideia do quanto sei que o que estou dizendo é real, ontem foi dia de reunião. Depois da pesagem eu fiquei olhando no meu boletim, que contabilizava -1,700kg, e fiquei imaginando quando estiver escrito: -17kg.... Juro que me senti vendo isso... nossa!!!! Que sensação boa foi aquela... Foi aí que tive certeza que quem mudou fui eu!!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Fica a dica...


Mudando hábitos

Eu havia comentado lá no grupo sobre o lanche que faço com rúcula... Eis a cara dele!!

Neste eu coloquei uma fatia de presunto magro. Fica uma delícia e sacia bastante!!!



Fiz com pão integral, rúcula, pepino, presunto e creme de ricota. Aliás, encontrei um que é uma delícia!!! Eu nem gosto muito de ricota, mas este creme é uma delícia e tem pouquíssimas calorias: 58 Kcal em 1 1/2 colher de sopa...



terça-feira, 5 de março de 2013

10 dicas para emagrecer de forma saudável


Siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)



Dicas preciosas


Nossas escolhas

Estou aqui pensando no quanto as pessoas querem nos desviar dos nossos objetivos, não é? Não sei com vcs, mas comigo - invariavelmente - os convites são para comer, beber, etc... Sempre que vamos marcar um encontro, as pessoas sugerem um almoço, um café, um lanche... e lá vamos nós "comeRmorar e bebermorar". 
Por isso, a força de vontade com o objetivo de emagrecer precisa ser imensamente maior. Não estou dizendo que não devamos sair com nossos amigos. Acho - verdadeiramente - que a vida fica muito mais leve com um choppinho de vez em quando, em meio a um bate papo agradável, mas temos que ficar de olho!!!
É isso... acho que "prudência e dinheiro no bolso" nunca fazem mal à ninguém!!!!

Bjos lights!!!!!

Rê 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Missão dada é missão cumprida!

Eita dia comprido!!!! Mas que dia proveitoso! Valeu a pena estar tão cansada. Trabalhei, dei risada, enfim... O saldo do dia foi bem positivo. Rolou até um tempinho para uma caminhada básica. Bem básica, mas tá valendo. Foi o que me propus, para este mês: pelo menos 15 minutos por dia. Hj andei um pouco mais que isso, quase 25'.... Opaaaa!!!!!

Um excelente carnaval para nós!!!!

Bjossssss




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A realidade nua e crua

Passei a semana passada na praia. Desnecessário dizer que não me sinto à vontade em trajes de banho, mas   o prazer que sinto em estar bronzeada é maior que minha aversão ao biquíni
Durante a semana as únicas fotos que tirei foram da paisagem (vou para Caraguatatuba sempre, minha família tem casa lá, meu pai mora lá, mas não me canso de tirar fotos dos mesmos lugares, que são lindos), tirei fotos dos meus pés na beira da piscina, da minha irmã e meu cunhado, que estavam lá comigo, mas não havia tirado nenhuma minha, claro! Só que o final de semana chegou e com ele mais 6 pessoas muito queridas que foram aproveitar o final de semana com a gente.

Inevitável que câmeras fotográficas fossem sacadas e vários cliques fossem disparados, quebrando o meu "jejum". Não que as fotos ficaram feias, longe disso! Ficaram ótimas!! Mas ver meu corpinho de formas bem arredondadas tão nitidamente me fez entender que só tenho duas opções: ou eu mudo meu comportamento e corro (literalmente) atrás do prejuízo para voltar a me sentir bem comigo mesma, ou assumo que serei gorda para sempre e amargo as consequências que isto me trouxer.
Não acho que se tenha que ser magro para ser feliz. Muito pelo contrário, acho que ser feliz está dentro de cada um. E eu sou uma pessoa feliz, graças a Deus!!! Mas para mim - repito: PARA MIM - não dá mais para estar tão acima do peso. Eu não consigo me sentir plena assim. Não tem jeito.
 
É claro que me amo, que agradeço à Deus todos os dias pela minha saúde, pela minha vida, mas estar acima do peso me incomoda demais. E eu tenho que fazer algo por mim rápido!
Queria voltar a fazer VP, mas a grana por enquanto está curta. Então, decidi que até lá, vou me virar como der. Vou evitar os excessos, vou sair para passear com a Kira (minha Golden Retrivier de 3 anos) todos os dias e tentar andar menos de carro. Acho que para uma reeducação de VIDA (sim, pois preciso mudar muita coisa, não só minha alimentação) as coisas precisam acontecer naturalmente e sem pressa. Mudanças radicais faz com que tenhamos recaídas sempre. Por isso, vou fazer uma lista e mudanças sutis que implantarei na minha vida, assim elas vão se moldando à minha rotina e quando eu perceber, elas já farão parte de mim!

Vamos lá! Hoje é o primeiro dia das novas mudanças e me prometi que vou caminhar por, pelo menos, 20 minutos hj. É pouco? Por enquanto sim, mas para quem não caminha nada, 20 minutos por dia já contabilizam mais de 2 horas na semana. Olhando por este ângulo, não é um bom começo???

Bjos e um dia abençoado para todos nós!!!

Rê Rondon


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Para refletir e colocar em prática...




1 – Não se critique. Aceite-se como você é para então promover as mudanças que deseja.

2 – Não se deixe assustar. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua mente, mude-o para uma imagem ou afirmação positiva.

3 – Seja amável, gentil e paciente. Trate-se com a mesma gentileza e carinho com que trataria uma pessoa querida. E tenha paciência para esperar que os resultados apareçam.

4 – Pense com bondade a seu respeito. Isso significa fazer cessar toda censura, culpa, punição e dor, e responder a si mesmo e à vida com aceitação, compreensão e carinho.

5 – Relaxe. Feche os olhos, respire fundo e libere conscientemente todas as tensões que está carregando. Solte o corpo e afirme “Eu te amo, está tudo bem.”

6 – Medite e visualize. A meditação cria um espaço em que podemos nos acalmar para ouvir nosso eu mais profundo. Pare e pense no que você deseja para sua vida, fazendo visualizações positivas.

7 – Elogie-se. A crítica destrói a autoestima; o elogio a levanta. Elogie-se o mais que puder.

8 – Apoie-se. Procure meios de ajuda. Peça a ajuda de amigos, grupos, terapias, etc. A única coisa que você não pode fazer é isolar-se ou tentar resolver tudo sozinho.

9 – Tenha carinho com o negativo. Para se libertar de um velho padrão pouco amoroso, faça-o com amor. Dessa forma abre-se um espaço onde entram os novos padrões e a mudança se dará suavemente.

10 – Cuide do seu corpo. Procure o que for melhor para o seu corpo em termos de alimentação, exercícios, etc. Invista em medidas que lhe dão energia e contribuem para seu amor-próprio.

11 – Faça o exercício do espelho. Olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga: “Eu te amo. Eu perdoo você. Eu te amo de verdade.”

12 – Elabore um conjunto de crenças que auxiliem a sua vida. E sempre que puder, faça uma imagem mental da vida que você deseja.

Fonte: livro - Aprendendo a gostar de si mesmo, de Louise Hay

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Comprometimento

Estou fazendo sessões de Coaching com uma amiga. Para quem não sabe, o coaching trabalha focado no que você quer para a sua vida, nos seus objetivos e nos caminhos que vc tomará para alcançá-los. Mas, mais do que isso - ou pelo menos para mim - o coaching trata do comprometimento que você tem em alcançar esses objetivos. 
Já na primeira sessão a palavra "comprometimento" ficou martelando na minha cabeça. Sempre que penso em "deixar alguma coisa pra lá" penso no quão comprometida eu sou (ou não) comigo. E isso não é só na minha vida pessoal, é no todo!
Estas sessões estão mexendo com a minha cabeça de uma maneira muito mais profunda do que eu poderia supor. Os questionamentos estão à mil por hr... imagino que quando este "tsunami" passar, as coisas vão ficar mais claras, mais objetivas.

Hj eu só tenho uma certeza: nunca mais serei a mesma!!!!!!

E viva as descobertas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Super bj!


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeiros passos

Esta não é a primeira vez que começo de novo... Mas isso não me assusta, muito pelo contrario, isso me é tão familiar que nem me deixa ansiosa. O que me assusta é ler as coisas que já escrevi em todos os meus "recomeços" e perceber o quanto eu não me levo à sério. Perdi as contas das vezes que jurei que me amaria mais, que olharia mais pra mim, que trataria de emagrecer,etc, e que não cumpri. 
Fico aqui me perguntando o porque. Porque será que nunca me coloco em primeiro lugar? Qual a dificuldade que tenho em me olhar primeiro?
Desta vez tem que ser diferente. Já chega de não me amar e, por consequência disso, aceitar as migalhas que as pessoas - e eu mesma - me dão. Chega!!!! Hora de me amar de verdade....